Make your own free website on Tripod.com
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

 

SHEMA ISRAEL, ADONAI ELOHENU, ADONAI ECHAD! DEUT 6:4

 

Adoçantes Artificiais: Fuja deles...

A sacarina é uma substância que não estimula a produção de insulina, porém existem vários estudos americanos sugerindo que este produto predispõe ao câncer. Vários outros estudos negam esta predisposição, de modo que nada é absolutamente certo.

Da mesma forma, o aspartame, sintetisado a partir do ácido aspártico e do metil ester da fenilalanina, por ser composto de aminoácidos, possui pouca ou nenhuma relação com o nível de glicose do sangue. Em pequenas quantidades, este adoçante não deve desencadear produção de insulina. Contudo, para alguns cientistas, ele também pode apresentar outros riscos para a saúde.

Em geral, os adoçantes artificiais estimulam o apetite. Alguns estudos demonstraram que os adoçantes artificiais acabam estimulando o ganho de peso, uma vez que são utilizados em várias dietas que baixam o metabolismo.

Eu não recomendo o uso de adoçantes artificiais, nem mesmo a sucralose ou o ciclamato.

Uma coisa é certa: eles não desencadeiam produção exacerbada de insulina. Neste aspecto, tudo bem.

No entanto, alguns indivíduos parecem apresentar, por alguma razão obscura, cefaléias relacionadas à ingestão de aspartame e outros adoçantes artificiais. Os fabricantes destes produtos, contudo, negam que isso ocorra.

O pior é que até alguns remédios, como o Tylenol gotas, contêm adoçantes artificiais na sua composição.

Uma alternativa de adoçante natural já está disponível no mercado há algum tempo: a stévia. Mas prete atenção ao rótulo do produto stevia que você está comprando. Alguns utilizam o nome stevia no rótulo, mas também contêm outros adoçantes como a sacarina. Acontece que a stévia apresenta aquele sabor com fundo levemente amargo, que tantas pessoas reclamam nos adoçantes. Em termos de paladar, com certeza a stévia está longe de ser o melhor.

Se você sofre de enxaqueca, procure evitar ao máximo todo e qualquer tipo de açúcar e adoçantes. Certamente, quando você se dispõem a mudar seus hábitos e estilo de vida, seguindo um programa abrangente e natural, acabará por nem sentir tanta falta de todo esse açúcar, e muito menos do adoçante.

Experimente você também, viver com menos açúcar e sem adoçantes. Pode ser mais fácil - e mais proveitoso - do que você imagina!

Minha dica é comer bastante frutas. As frutas são os doces que a Natureza nos oferece. Por isso, coma frutas sempre que quiser comer um doce. Pode comer bastante, até a vontade de doces passar! Escolha frutas bem maduras, pois são as mais doces. Quando você menos esperar, terá adquirido novos hábitos, muito mais saudáveis.

 

 

VISITE A NOSSA LOJA ON-LINE

Temas DVs

HOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.